Consórcio inicia preparativos para demolição de pavimento da Estação da Lapa

lapaO Consórcio Nova Lapa, responsável pelas obras de requalificação da Estação de Transbordo Clériston Andrade, mais conhecida como Estação da Lapa, iniciou, nesta terça-feira (20), os preparativos para a demolição do primeiro pavimento da estrutura. O trecho, que inicia a fase de reestruturação dos espaços comerciais, contempla os locais onde anteriormente funcionavam boxes e lojas. Os ambulantes que atuavam no local já foram todos relocados para outras áreas da cidade, de forma provisória até a conclusão das obras.

Segundo as informações, a conclusão da montagem do canteiro de obras terá início ainda esta semana, com a implantação de um contêiner que funcionará como escritório provisório da construção. Além do isolamento da área dos boxes, foram demarcados os locais onde, posteriormente, funcionarão as lojas do centro de compras que será erguido sobre o terminal.

“Já iniciamos a fase de obras, com a manutenção da estação. Em breve começa a demolição de alguns trechos e o prosseguimento da reforma”, diz o secretário de Mobilidade, Fábio Mota (Semob), lembrando ainda que, apesar dos transtornos que os usuários poderão encontrar, o andamento das obras não afetará a utilização do equipamento pelos passageiros.

A previsão do consórcio é de iniciar a demolição da parte superior da estação já na próxima semana. Nesta terça, foram encomendadas as 11 escadas rolantes e os dois elevadores – um para pessoas com necessidades especiais e outro para acesso de materiais dos lojistas – que integrarão o novo complexo.

A relocação dos ambulantes da Lapa foi finalizada na segunda-feira (19) pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Cerca de 160 trabalhadores informais foram transferidos para os terminais de ônibus do Aquidabã, da Barroquinha e dos Barris. Com a saída de ambulantes e permissionários da estação, os operários iniciaram, também nesta semana, o isolamento da entrada do metrô, no primeiro pavimento, e a remoção de alguns abrigos de ônibus.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM