Católicos não devem procriar ‘como coelhos’, diz papa Francisco

papafranciscCatólicos não devem procriar “como coelhos” para obedecer ao ensinamento da Igreja Católica que proíbe o uso de contraceptivos. A advertência foi feita pelo papa Francisco em entrevista concedida durante o voo de Manila a Roma, depois de uma viagem de uma semana à Ásia.

“Alguns pensam  e me desculpem se eu uso essas palavras  que para ser um bom católico, devemos ser como coelhos, mas não”, disse, usando a linguagem franca que se tornou sua marca  e que muitas vezes também deixa pontos obscuros em sua mensagem.

O pontífice disse que a Igreja promove uma “paternidade responsável”. Francisco citou o caso de uma mulher que conheceu recentemente que tinha sete filhos por cesariana e colocou sua vida em risco ao ficar grávida novamente. Ele disse tê-la repreendido e dito que “isso era uma irresponsabilidade”.

“Eu acredito que três filhos por família, de acordo com o que especialistas dizem, é um número chave para sustentar a população. A palavra chave aqui é paternidade responsável”, afirmou, em declaração reproduzida pelo jornal La Stampa. Sem recuar em nada no ensinamento contrário a métodos artificiais de controle de natalidade, o líder da Igreja Católica lembrou que há “muitas formas permitidas” para um planejamento familiar de forma natural. (Agência Reuters)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM