Enem: estudantes já podem solicitar certificado de conclusão do ensino médio

enem 2014As secretarias estaduais de educação e os institutos federais de todo o País já podem acessar os dados de quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve a pontuação exigida para a certificação do ensino médio.

A visualização está liberada, e deve ser feita pelo técnico cadastrado para entrar no “Enem Solicitação”, sistema de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que disponibiliza as notas individuais dos alunos.

A medida permite aos 67.254 participantes do Enem solicitar a certificação e dar entrada no processo de retirada do documento. Cada instituição certificadora define a forma de encaminhamento do pedido e os documentos a serem apresentados pelo participante do Enem para a entrega do certificado.

Para solicitar a certificação do ensino médio, é preciso ter completado 18 anos de idade e alcançado 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas, além de 500 pontos na redação. Acesse o guia de certificação.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM