Estado Islâmico considera "estúpida" caricatura de Maomé no Charlie Hebdo

Charlie HebdoO grupo jihadista Estado Islâmico (EI) considerou nesta quarta-feira (14), “muito estúpida” a publicação de caricaturas do profeta Maomé na nova edição do jornal satírico francês Charlie Hebdo. Em boletim informativo da rádio do EI na internet, a Al Bayan, o locutor disse que o “Charlie Hebdo publicou caricaturas que mais uma vez dizem respeito ao profeta e essa é uma ação muito estúpida”.

O semanário francês lançou, nesta quarta-feira, a primeira edição depois do ataque de que foi alvo na semana passada. A capa tem uma caricatura de Maomé, com uma lágrima no olho, segurando uma folha com a frase Je suis Charlie (Eu sou Charlie), igual às utilizadas por milhões de pessoas em manifestações de defesa da liberdade de expressão. A capa tem como título “Tudo está perdoado”.

Os escritórios do semanário, no centro de Paris, foram atacados no dia 7 pelos irmãos Said e Cherif Kouachi, que mataram 12 pessoas. Os irmãos Kouachi foram mortos pela polícia dois dias depois nos arredores da capital francesa.Os membros da Al Qaeda do Iêmen disseram ter “vingado o profeta” Maomé, caricaturado em diversas ocasiões no jornal satírico. O EI tem na sua origem a Al Qaeda no Iraque, embora na Síria tenha enfrentado o ramo da organização liderada por Osama Bin Laden: a frente Al Nosra. (Agência Lusa)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM