Exposição fotográfica marca homenagens à EGBA na Fazenda Grande do Retiro

exposicao_egbaMais de 80 pessoas visitaram a exposição fotográfica ‘Fazenda Grande do Retiro – um Passeio pelo Bairro’, desde a abertura, na quarta-feira (08), no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal de Salvador. Composto por 20 fotografias que retratam o cotidiano na comunidade situada às margens da BR-324, no Acesso Norte de Salvador, o trabalho realizado pelas lentes do fotojornalista João Alvarez é uma homenagem da Empresa Gráfica da Bahia (Egba), ligada à Casa Civil do Governo do Estado, à localidade onde está instalada há 42 anos.

A exposição é um desdobramento do projeto ‘EGBA+100’, campanha que prevê uma série de ações comemorativas do ano do centenário da Imprensa Oficial do Estado, hoje denominada Egba. As fotografias foram extraídas do livro homônimo, que contém 84 imagens do bairro, retratando o dia a dia dos habitantes.

A exposição tem entrada franca e continua até o dia 20 próximo, no Palácio Rio Branco, das 10 às 17h30. A Egba está promovendo visitas guiadas à exposição, com participação do fotógrafo João Alvarez. As visitas são agendadas pelos números (71) 3116-2890/13 ou e-mail ascom@egba.ba.gov.br. O livro pode ser adquirido gratuitamente na Assessoria de Comunicação (Ascom) da Egba.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM