Anote na agenda: Fundação JFC retorna às atividades em fevereiro

fundacao_jfcA Fundação João Fernandes da Cunha volta às suas atividades intelectuais e culturais a partir de 2 de fevereiro. A instituição, que dá férias coletivas aos seus funcionários no mês de janeiro, encerrou o ano de 2014 com saldo amplamente positivo. Palestras, conferências, lançamento de livros e revista, além da frequência de estudantes de escolas públicas à sua biblioteca e lan house foram marcantes.

Para fechar o ano com chave de ouro, durante a comemoração do Natal entre seus dirigentes e funcionários e a presença de convidados, o presidente da instituição, Silvoney Sales, e a diretora de Planejamento e Articulação, Zenaide Sento-Sé Fernandes da Cunha Almeida falaram dessa afinidade, e o Coral OPA – Oração Pela Arte, entidade fundada em 1976 pelo padre jesuíta Casimiro Irala, deu o tom musical. Na oportunidade, o padre Manoel Filho, coordenador da Pastoral de Comunicação da Arquidiocese de Salvador, destacou o trabalho social e educativo realizado pela Fundação João Fernandes da Cunha.

As pessoas que compareceram aos eventos festivos de fim de ano elogiaram os presépios das áreas externa e interna, que são uma marca da Fundação JFC. E destacaram o site da instituição que traz homenagens e lançamentos, como o da revista anote aí! feito em 31 de outubro.

Foi destacada ainda a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, com as Cantoras do Rádio, em outubro. Palestras com bispos e acadêmicos, realizados ao longo do ano e a efetividades dos canais de comunicação da Fundação João Fernandes da Cunha, entre os quais se incluem as informações do Grupo de Ação Cultural da Bahia (GACBA) e da Academia de Letras da Bahia.

A Fundação JFC foi criada em 21 de maio de 1992. O dia e o mês correspondem à data de nascimento do seu criador, o educador e economista João Fernandes da Cunha. “Seu espírito empreendedor casava-se perfeitamente com a sua aguçada percepção e inteligência, sua bondade, equilíbrio e sensatez, capacidade de serviço, desprendimento e alma fraterna”, é dessa forma que Silvoney Sales fala sobre JFC.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM