Gilmar Santiago sugere projeto esportivo e de lazer no entorno do metrô do Bom Juá

gilmarsantiO vereador Gilmar Santiago (PT), líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, reivindicou ao governador Rui Costa a implantação de um projeto de reurbanização no entorno da estação de metrô na região do Bom Juá. A solicitação foi feita pessoalmente, na terça-feira (06), durante a inauguração da alça de ligação da BR-324 com a Avenida Luis Eduardo Magalhães e inspeção da obra da estação.

O projeto sugerido pelo vereador prevê a construção de equipamentos esportivos e de lazer, utilizando inclusive a lâmina d’água do local, valorizando além do Bom Juá, o Calabetão, Pirajá, Mata Escura, Jaqueira do Carneiro, dentre outras localidades próximas.

Após a conversa, o governador solicitou aos técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), estudos de viabilidade técnica para atender a reivindicação.

Nascido no bairro, Gilmar Santiago também pediu a Rui Costa que a estação do metrô seja denominada Estação do Bom Juá, como forma de valorizar o local e a autoestima dos moradores.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM