Nelson Pelegrino assume turismo baiano e promete parcerias

pelegrino_turismoA transmissão de cargo de Pedro Galvão para o novo titular da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), Nelson Pelegrino, ocorreu nesta segunda-feira (05), no auditório do 5º andar do edifício-sede da Setur, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Deputado licenciado, o novo secretário fez breve discurso sobre as suas prioridades e estratégia de ação. Ele defendeu ações transversais entre áreas como turismo, cultura e segurança pública, se comprometeu a trabalhar em parceria, e a ouvir propostas de especialistas e líderes do setor.

Pelegrino definiu Salvador como a porta de entrada para o turismo baiano, razão pela qual prometeu manter o olhar atento aos projetos de infraestrutura, requalificação da Baía de Todos-os-Santos, do Centro de Convenções da Bahia e Orla, além da qualificação de profissionais desta cadeia produtiva nas 13 zonas turísticas já consolidadas no estado. “Uma das metas é a valorização da Baía de Todos-os-Santos, joia que precisa ser lapidada. Vamos viabilizar o projeto com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e assegurar os novos investimentos nesta área”.

Quanto ao Centro de Convenções, ele informou que entre março e abril deste ano estará concluído o estudo sobre soluções viáveis para utilização do espaço, importante para o turismo de eventos. Ele citou ainda a importância do Carnaval para o turismo. “O Governo da Bahia investe na realização dessa festa, e podemos atuar também como produtores, visando à valorização da festa de rua”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM