Euvaldo Jorge cobra mais informações sobre itinerário de ônibus

O presidente da Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais da Câmara, vereador Euvaldo Jorge (PP), fez questão de conferir a funcionalidade do aplicativo SIU Mobile SSA que presta informações sobre itinerários dos veículos que circulam pela capital baiana.

Apesar de elogiar a iniciativa, Euvaldo Jorge cobrou agilidade da administração em ampliar o serviço: “É uma iniciativa criativa, uma vez que os smartphones estão acessíveis a um número cada vez maior de pessoas. Mas, para utilizar o sistema é necessário acesso a internet, o que gera mais custo ao cidadão, além de expor essas pessoas à ação de assaltantes”.

Por isso, ele recomenda agilidade na instalação dos painéis eletrônicos com informações sobre itinerários nos pontos de parada dos coletivos, como previa a proposta divulgada anteriormente pela prefeitura quando anunciada a licitação dos ônibus. “Mas, sem dúvida, todas essas mudanças e iniciativas representam um marco no transporte público da nossa cidade”, ponderou o vereador.

Apenas 30% da frota está disponível para visualização no aplicativo, dos 300 novos veículos entregues ontem pelo prefeito ACM Neto. A previsão é que em abril de 2015 todos os 700 ônibus que vão compor a frota de transportes já possam ser visualizados através do SIU Mobile SSA.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM