Dilma se compromete com avanços e chama povo brasileiro a lutar de pé e com fé

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira (1º), ao se dirigir ao povo brasileiro, do alto do Parlatório na Praça dos Três Poderes, em Brasília, que seu segundo mandato significa um sim ao futuro do Brasil. “Sei que vocês querem mais e melhor. Sei que a palavra mais repetida nessa minha campanha, da qual vocês participaram, foi mudança e o tema mais invocado foi reforma”, lembrou.

Em seu discurso, a presidenta destacou: “Assumo aqui com vocês, nesta praça, o meu compromisso de inaugurar uma nova etapa nesse processo histórico de mudanças sociais no Brasil. E digo a vocês algo muito importante. Nós vamos fazer, sim, ajustes na economia. Mas isso sem revogar direitos conquistados ou trair nossos compromissos sociais. Fui reeleita para continuar mudando o Brasil e para continuar fazendo as mudanças que vocês desejam. E prometo: farei as mudanças”.

Essa meta, disse ela, só pode ser alcançada com apoio do povo, de forma a garantir que não haja qualquer recuo nos avanços já conquistados pelo País até agora. “Para conseguir avançar preciso, mais do que nunca, do apoio e da compreensão de vocês. Quero pedir o apoio de todos, de Leste a Oeste, de Norte a Sul do Brasil”

“Hoje, depois de 12 anos de governo popular e de grandes transformações, o povo brasileiro tem o direito de dizer, como uma orientação para o meu novo mandato: nenhum direito a menos, nenhum passo atrás, só mais direitos e só o caminho à frente. Esse é meu compromisso sagrado perante vocês. Esse é o juramento que faço nessa praça”, enfatizou a presidenta.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM