Nilton Vasconcelos será homenageado pela Câmara Municipal de Salvador

cms_prO secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Nilton Vasconcelos, será homenageado com a Medalha Thomé de Souza, em sessão especial nesta quinta-feira (18), às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Salvador.

A honraria, instituída através da Resolução nº 334/73, é a maior concedida pela Casa e será entregue por iniciativa do vereador Everaldo Augusto (PCdoB), “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na geração de emprego, renda e esporte na capital e no interior do estado”.

À frente da (Setre) desde 2007, o secretário garantiu acesso de mais de 435 mil pessoas ao mercado de trabalho por meio do SineBahia. Capacitou social e profissionalmente, mais de 32 mil jovens e outros 67 mil trabalhadores, totalizando mais de 100 mil pessoas qualificadas por cursos executados pela Setre.

No esporte, Nilton liderou o processo de construção e operação da Arena Fonte Nova, estádio que foi considerado o melhor da Copa 2014.

A Setre também é responsável pela construção do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), recém-inaugurado no município de Lauro de Freitas, e, junto com a Sudesb, construiu o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, inaugurado agora em novembro. Além disso, concedeu apoio de cerca de R$27 milhões, por meio do Programa Faz Atleta, e promoveu duas Conferências Estaduais de Esporte e Lazer.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM