Deputado Bebeto Galvão aposta em integração regional para fortalecer a Bahia

bebeto_posseApós a concorrida cerimônia que diplomou o novo governador e todo legislativo baiano, nesta segunda-feira (15), no Centro de Convenções da Bahia, o deputado federal eleito Bebeto Galvão (PSB) voltou a reafirmar o compromisso de empenhar seu mandato em busca de políticas públicas que possibilitem uma integração econômica mais efetiva entre as regiões do estado. Para Bebeto, é preciso pensar em ações para induzir, atrair e redirecionar investimentos de forma que todas as regiões do estado sejam contempladas.

Bebeto ressalta também a sua missão de ajudar a fortalecer o Sul da Bahia, região onde Bebeto foi o mais votado entre os candidatos. Ele avalia que é necessário viabilizar políticas públicas que devolvam à região cacaueira o protagonismo econômico que ela já teve um dia. “Estamos falando de uma região de potencial natural, que já conta com porto, aeroporto, meios de comunicação, universidades, centros de pesquisa, além de ter uma geografia privilegiada. É preciso usar esses pré-requisitos ao nosso favor. No Congresso serei uma voz a mais para fortalecer a região”, garante Bebeto.

Outra questão comentada por Bebeto foi a questão do Polo Naval do Recôncavo, que está passando por uma crise política severa e já começa a refletir diretamente na vida dos trabalhadores, a exemplo das milhares de demissões que ocorreram no Estaleiro de Paraguaçu, o maior empreendimento dos últimos anos na Bahia. Bebeto foi taxativo ao dizer que os trabalhadores não podem ser sacrificados por conta de desmandos administrativos de quem quer que seja. “Os trabalhadores não podem pagar o preço em nome de quem pratica esses desmandos. Não podemos permitir isso, pois o Estaleiro é um empreendimento da Bahia, que gera milhares de empregos e repercute na economia de todo o estado”, declarou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM