Setre lança cartilha sobre assédio moral nesta terça-feira (16)

assedio_moralQuestões sobre assédio moral, um dos temas mais atuais do mundo do trabalho, estão detalhadas na nova cartilha da Coleção Trabalho Decente. A publicação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) será lançada na próxima terça-feira (16), às 14h, no auditório da OAB-BA, na Praça da Piedade, em Salvador.

Na apresentação da cartilha, o secretário estadual do Trabalho, Nilton Vasconcelos, destaca que a publicação “surge da compreensão de que não é possível discutir trabalho decente se ainda persistem práticas que violam a dignidade do trabalhador, provocando-lhe angústia e sofrimento”.

Segundo ele, “o assédio moral deve ser compreendido em toda a sua complexidade, enquanto violação aos direitos dos trabalhadores que, além de prejudicar as relações humanas e degradar o ambiente de trabalho, afeta a saúde dos trabalhadores e compromete a produtividade da empresa”.

De acordo ainda com o secretário, a proposta da Bahia de colocar o trabalho como central na estratégia de desenvolvimento perpassa o conceito do trabalho decente, “de modo que este trabalho venha a assegurar a remuneração adequada, além da liberdade, igualdade e segurança para pessoa que vive do seu trabalho e também para sua família”.

A garantia de um ambiente de trabalho seguro e saudável exige que seja assegurado para o trabalhador condições para que ele possa desenvolver suas atividades sem ser alvo de condutas nocivas e de um ambiente hostil, como enfatiza Vasconcelos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM