Mauro Ricardo não vai deixar saudades, afirma vereador

everaldDiante do anúncio da saída do secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) lamentou o fato de ele ter sido demitido sem esclarecer as diversas denúncias de irregularidades praticadas por onde passou, inclusive em Salvador. Para o vereador, a passagem do secretário pela principal pasta do município foi um fracasso.

“A passagem de Mauro Ricardo na Sefaz municipal se revelou um verdadeiro fracasso para a cidade. Do ponto de vista administrativo, ele prometeu dobrar a arrecadação da prefeitura e nestes 2 anos a receita foi reduzida pela metade”, destaca Everaldo.

O vereador ainda pontua o aumentou do IPTU; a cobrança nas áreas de Zona Azul; a privatização das finanças públicas; a criação de empresas de maneira ilegal; e a proposta de vender terrenos da prefeitura, declarando inservíveis 62 imóveis públicos municipais sem estudo técnico como determinantes para classificar a passagem de Mauro Ricardo Costa como negativa para o município.

Em 2013, quando o nome do secretário foi citado em irregularidades na cobrança do IPTU de São Paulo, o vereador Everaldo Augusto enviou requerimento solicitando a presença de Mauro Ricardo na Casa Legislativa para prestar esclarecimentos, mas não teve retorno. Na ocasião, o Ministério Público Federal investigava denúncias de cobrança de propina, por parte de seus subordinados, para emissão de certificado de quitação do ISS, o que teria causado prejuízos de cerca de R$ 500 milhões à prefeitura paulista.

Certo de que o secretário teve postura arrogante ao não comparecer à Câmara Municipal, o vereador recorda de outro fato que marcou a presença do secretário em Salvador. “Além disso, se revelou um racista na administração municipal, ao afirmar que o espancamento realizado no passado no Pelourinho seria a forma mais correta hoje para cobrar dívidas. Mauro Ricardo vai embora sem deixar saudades. Pena que quem vai ficar no lugar dele não seja diferente”, completou o vereador Everaldo Augusto.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM