MPF/BA promove evento contra corrupção em Salvador

corrupiçãoA Divisão de Combate à Corrupção (Diccor) do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) e os órgãos que integram a Rede de Controle da Gestão Pública no Estado participam, na próxima terça-feira (09), de evento público na Praça Campo Grande, em comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção.

Das 9h às 17h, representantes de todos os órgãos públicos que integram a Rede de Controle mostrarão ao público presente as ações, iniciativas e resultados do trabalho desenvolvido para o combate à corrupção. Após a abertura, às 9h, haverá um abraço simbólico representando a união de todos na luta contra a corrupção. Os órgão públicos convidam o cidadão a participar do ato. Durante todo o evento, cartilhas, folderes e outros materiais com orientações serão distribuídos ao público presente acerca da atuação dos órgãos públicos no combate à corrupção.

Realizada anualmente pelos órgãos da Rede de Controle da Gestão Pública, a comemoração do Dia Internacional contra a Corrupção, 9 de dezembro, este ano integrará a Semana do Ministério Público que, entre outras iniciativas, realizará ações de atendimento ao cidadão na Praça Campo Grande.

No evento, o MPF/BA, além de prestar contas à sociedade da atuação da Divisão de Combate Corrupção, disponibilizará um posto da Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC) para orientar e receber denúncias do público presente por meio do Portal do Cidadão (www.cidadao.mpf.mp.br).

A SAC vai funcionar das 9h às 17h, e vai realizar registro das demandas de atribuição do MPF; orientar o cidadão quanto às demandas vinculadas ao MPF, divulgar o Portal Cidadão, Portal Transparência (www.transparencia.mpf.mp.br) e outros recursos disponíveis aos cidadãos para oferecimento de representação e consulta de andamento de processos e procedimentos no MPF.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM