PT vai interpelar judicialmente Aécio, diz Falcão

ptO presidente nacional do PT, Rui Falcão, informou nesta segunda-feira (1º) que a sigla vai interpelar judicialmente o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que em entrevista à GloboNews disse que não perdeu a eleição presidencial para um partido, mas para uma “organização criminosa”. “Estamos interpelando o senador mineiro derrotado. Em seguida, processo crime no STF. O PT não leva recado para casa”, afirmou Falcão em sua conta no Twitter.

A declaração de Aécio foi dada ao jornalista Roberto D’Ávila. “Eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está”, disse no programa veiculado na noite de sábado.

Aécio foi questionado sobre a iniciativa do PT de processá-lo e reagiu com ironia. “Eles estão chegando um pouco tarde, porque essa expressão foi a mesma utilizada pela Polícia Federal no momento em que desbaratava essa quadrilha que atuou durante 12 anos na Petrobras”, afirmou, sugerindo que o PT deveria “interpelar, por exemplo, o tesoureiro do seu partido (João Vaccari Neto), acusado por um dos membros da quadrilha de ser uma parte desse processo”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM