Brasileiros são os mais viciados em Internet, afirma pesquisa

internetO Brasil tem os maiores viciados em Internet, foi o que uma consultoria de negócios, a ATKearney, descobriu ao nos comparar a outros nove países. Ficando na frente dos Estados Unidos e China.

A métrica usada para classificar o brasileiro como o mais aficionado por estar online foi perguntar aos entrevistados se eles ficam online pelo menos uma vez por hora. 71% dos brasileiros que responderam a pesquisa disseram que sim, estão na Internet pelo menos uma vez por hora. Sendo que 20%  afirmaram que usam a Internet mais de 10 vezes por dia e um número maior, 51% deles, afirmaram que ficam online o dia inteiro.

A pesquisa foi feita em julho e consultou cerca de mil “pessoas conectadas”, o objetivo da pesquisa era demonstrar que apesar de se falar muito em globalização e internacionalização, consumidores conectados têm peculiaridades marcantes em alguns países, como Brasil, China e Nigéria, não se importam e afirmam clicar em banners e pop-ups de sites, coisa que os norte-americanos dizem fazer raramente.

Com exceção do Japão, que usa mais a Internet para comprar, todos os demais países pesquisados gastam mais tempo online em redes sociais. O Brasil, novamente, lidera esse ranking: 58% do tempo gastos na Internet, por aqui, se dá em redes sociais.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM