J. Carlos Filho propõe uso de GNV em ônibus de Salvador

onibusO vereador J. Carlos Filho (PT) sugeriu ao prefeito ACM Neto o uso do Gás Natural Veicular (GNV) no serviço de transporte público de Salvador. No Projeto de Indicação nº 240/14, analisou os benefícios da mudança de combustível, como a redução dos custos operacionais das empresas e a preservação do meio ambiente.

Na justificativa, argumentou que o GNV não lança enxofre na atmosfera, coibindo a produção de chuvas ácidas e reduzindo a emissão de monóxido de carbono. “Esta medida é sem dúvida a melhor opção de combustível para os centros urbanos. Os controles de poluição estão cada vez mais rigorosos e temos que nos adaptar. Dos combustíveis existentes para veículos, hoje, o gás é a energia mais limpa.”, explicou.

J. Carlos Filho apontou também a economia que será feita com a implantação do projeto. De acordo com o vereador, a utilização do gás reduzirá cerca de 60% dos custos se comparado com outros combustíveis. “Com um metro cúbico de gás é possível rodar mais quilômetros do que com um litro de óleo diesel, gasolina ou álcool. Além de ser um combustível mais barato, o GNV tem menor impacto na degradação do veículo, economizando assim na manutenção do mesmo”, avaliou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM