Camaçari deverá ganhar casa de apoio para mulheres vitimas de violência Domestica

cmcamaçariEntre 20 de novembro e 10 de dezembro, acontece todos os anos a Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Como apoiadora da iniciativa, a Câmara realizou sessão especial, solicitada pela vereadora Professora Patrícia, para discutir o assunto. O evento foi realizado nesta segunda-feira (24), no plenário do legislativo municipal. Na ocasião, a vereadora informou que fará uma indicação, em conjunto com os demais parlamentares, solicitando a construção de uma casa de apoio ou passagem para mulheres vitimas de violência domestica. “Essa casa é importante para que esta mulher tenha onde ficar pelo menos até que o agressor seja ouvido e retirado do lar. Assim, ela e os filhos não ficam desamparados”, pontuou.

A sessão contou teve a participação de mulheres que atuam para que a causa tenha destaque na sociedade. A coordenadora da Rede de Atenção do Departamento DST/Aids, Sandra Munhoz, explicou que a luta é de todas as mulheres, independente de cor ou segmento social. A Capitã Gilmara Santana, da Polícia Militar, destacou a importância de denunciar os agressores. “Camaçari tem muitas mulheres no poder. Precisamos do apoio das mulheres. Muitas chegam na delegacia, mas, por medo do companheiro, desistem da denuncia. Denunciem, é importante”, explicou.

Também fizeram explanações a secretaria da Mulher de Camaçari, Solidade Caetano; a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, Florisbela Rodrigues; a Presidente do Conselho Municipal da Mulher, Viviane Teixeira; e os vereadores Jackson (SDD), João da Galinha (PRTB) e Sessé (Abreu PRTB). A Campanha dos 16 Dias de Ativismo teve inicio em 1991. O passo inicial foi dado por mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL). Já no Brasil a campanha é realizada desde 2003 por meio de ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM