Rede Sustentabilidade ainda faz as contas para registro no TSE

rede_sustentaO porta-voz da Rede Sustentabilidade, Walter Feldman, informou que ainda faltam 32 mil assinaturas para que o partido seja registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a lei, são necessárias 492 mil assinaturas validadas por cartórios eleitorais para que um partido seja registrado.

O grupo político idealizado pela ex-senadora Marina Silva teve o registro negado pelo TSE em 2013 pois não atingiu o mínimo de assinaturas necessárias. Sem partido, Marina filiou-se ao PSB para concorrer às eleições presidenciais em 2014. No primeiro turno, ela recebeu 22.176.619 votos (21,32%), e terminou a disputa em terceiro lugar.

Feldman ainda comentou sobre a relação polícia com o PSB, partido que abrigou militantes da Rede para a eleição deste ano. Segundo o deputado federal licenciado, a legenda tem uma relação “politicamente estável” com o partido socialista. Ele também afirmou que a Rede irá manter uma posição de “oposição independente” ao governo.
“Nós fomos lá abrigados, uma filiação democrática, e pretendemos manter essa posição. Vamos dar avanço e celeridade na criação da Rede. Pretendemos ter uma linha de proximidade com o PSB. Há muitas semelhanças, similaridades entre os partidos”, completou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM