Projeto de Vânia Galvão incentiva geração de empregos para população de rua

vania_galvaoO Projeto de Indicação 1022014, de autoria da vereadora Vânia Galvão (PT), que institui a obrigatoriedade do Governo do Estado reservar 5% das vagas para a população em situação de rua nas contratações de obras ou serviços da Administração Estadual, foi aprovado pela Câmara de de Salvador.

“As pessoas que ficam nas ruas estão nessa situação por falta de emprego, ou por estarem chegando à cidade à procura de emprego, de tratamento de saúde e de parentes. E isso é uma questão social, que deve ser tratada com ações que visem a ressocialização desses indivíduos, e promover a empregabilidade é um passo fundamental para que esta situação mude”, argumenta.

A aprovação do projeto, segundo ela, “vem em boa hora, quando o índice de pessoas em situação de rua vem crescendo em nosso estado, especialmente em Salvador”.

Segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, cerca de 1,8 milhão de indivíduos vivem nesta situação mo país. Na capital baiana é possível encontrar estruturas improvisadas feitas com papelões, caixas e tecidos em diversos pontos da cidade. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), estima-se que em toda a cidade, atualmente, existam 3.500 pessoas vivendo em situação de rua.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM