Camaçari: Com sessão e entrega de honrarias, Câmara comemora Consciência Negra

CONSCIÊNCIANEGRAA Câmara de Vereadores de Camaçari comemorou, na tarde desta quinta-feira (20), o Dia da Consciência Negra com uma Sessão Especial no Teatro Alberto Martins. Participaram do evento estudantes, professores, pesquisadores, militantes e os deputados estaduais Bira Coroa (PT) e Luiza Maia (PT). [DDET Saiba mais aqui.]

O evento começou às 14:30h. A maioria dos vereadores estiveram presentes. O vereador Marcelino (PT), requerente da sessão, começou falando sobre a importância da atividade como forma de promover “o reconhecimento à comunidade negra que está presente em todos os espaços de nosso município, mas que, ainda hoje, sofre com o preconceito e a discriminação da sociedade”.

Após o discurso inicial de Marcelino, foi a vez do ator Bispo da Cultura entrar nos palcos do teatro e fazer uma apresentação comovente sobre o que é ser cidadão, arrancando aplausos da platéia. Logo depois, o professor, historiador e mestrando Alan Cerqueira discorreu acerca do racismo na sociedade. Ele ressaltou a importância de combatê-lo diariamente.

O ponto máximo da sessão foram as entregas da Medalha Zumbi dos Palmares para pessoas que se tornaram referências na luta por igualdade de direitos. Júnior Borges (DEM) começou entregando a medalha para Renê Martins. Depois, Elinaldo (DEM) condecorou Fernando José. Professora Patrícia (PT) homenageou a professora Valdeleide de Jesus.

Jorge Curvelo (DEM) prestigiou Átila Borges. Wilton de Ferrinho (SDD) entregou a honraria para Jeomar Alcântara. Otaviano Maia (PT) destinou a medalha para Roseane Braga, seguido pelo presidente da Câmara, Teo Ribeiro (PT), que rendeu homenagem ao músico André Xavier. Finalmente, Marcelino (PT), o proponente da sessão especial, condecorou o professor Camilo Lélis Matos.

Após a entrega das honrarias ainda utilizaram a tribuna os deputados estaduais Bira Coroa (PT) e Luiza Maia (PT). As bandas Bossambá e Nilton Spirro se apresentaram na parte externa do teatro após a Sessão Especial. [/DDET]

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM