Sílvio Humberto recebe honraria do Senado

silviohubO vereador Sílvio Humberto (PSB) recebe hoje (20), Dia Nacional da Consciência Negra, a Comenda Abdias Nascimento, distinção do Senado Federal às pessoas que se dedicam à luta contra o preconceito racial e pela valorização da cultura afro-brasileira.

O socialista integra a lista de homenageados ao lado dos cantores e compositores Gilberto Gil e Martinho da Vila, do ator Milton Gonçalves, do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves, da militante do movimento negro Edna Almeida Lourenço, conhecida como Ekdje Edna de Oiyá, e de Francisco José do Nascimento (in memoriam).

O esforço para democratizar o acesso à universidade, traduzido pela criação do Instituto Steve Biko, em 1994, justificou a escolha do nome do economista e professor Sílvio Humberto dos Passos Cunha entre os 20 indicados ao Conselho da Comenda. O colegiado tem como presidente e vice-presidente, respectivamente, os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Lídice da Mata (PSB-BA), autores do projeto de resolução que instituiu a distinção.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM