Líder comunista recebe mais alta condecoração da Assembleia Legislativa da Bahia

renato_rabeloO baiano de Ubaíra e presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo, vai receber uma homenagem proposta pelo deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) no próximo dia 21 de novembro, às 10h, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. Rabelo, que é um dos políticos que enfrentou a ditadura militar no Brasil com coragem e desejo de mudança receberá o Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira.

 A comenda é a mais alta condecoração concedida pela Alba para reconhecer brasileiros com causas nobres, humanas e sociais. Dentre suas ações está a luta ferrenha contra o período ditatorial. Rabelo também foi um dos principais articuladores das campanhas eleitorais de Luis Inácio Lula da Silva.

“Renato Rabelo faz de sua vida um tributo à causa coletiva, à luta por justiça social e democracia, pela construção de um Brasil Socialista. Sua biografia é exemplo para todos os militantes das causas progressistas e uma punhalada na resignação e no individualismo difundido pelas forças conservadoras e elitistas, que tentam a todo custo afastar o povo da vida política e dos destinos do país. Sim, vale a pena lutar!”, reforça Álvaro Gomes.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM