J.C. Filho questiona motivo do atraso na entrega do posto de saúde em Pau da Lima

saudeNa última quinta-feira (13), o vereador J. Carlos Filho (PT), presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Seguridade Social na Câmara, visitou a obra da Unidade Básica de Saúde Pires da Veiga, no bairro de Pau da Lima. Trata-se de uma reforma administrada pela Prefeitura Municipal de Salvador com verba do Ministério da Saúde, executada pela Prosper Construtora Ltda, no valor de R$ 256.747,16; iniciada em 11 de novembro de 2013 e com prazo de entrega de 210 dias.

“A reforma está com mais de cinco meses de atraso e a população está sofrendo com isso. Em visita ao local, identificamos apenas três funcionários, muito entulho e lixo na porta da unidade. Quero saber do prefeito por que a obra ainda não foi concluída e qual a previsão de entrega do posto de saúde para os moradores de Pau da Lima”, questionou J. Carlos Filho.

Segundo um morador (que preferiu não se identificar), o posto está fechado há mais de um ano. “Apenas o serviço de vacinação está sendo oferecido, de forma precária, em outro local do bairro”, pontuou.

Segundo J. Carlos Filho, o serviço público de saúde mais próximo é a Unidade de Emergência de São Marcos. “Visitamos o local e constatamos o aumento da demanda devido a falta de um posto de saúde de atenção básica nas proximidades. Trata-se de uma Unidade de Emergência fazendo atendimento ambulatorial por necessidade da população. Quando aparece um caso de emergência os atendimentos clínicos são suspensos até o termino do atendimento emergencial”, frisou.

A unidade de emergência é administrada pelo Hospital São Rafael, em convênio com a Prefeitura de Salvador. No momento da visita, estavam em atendimento, um clínico e um pediatra, faltando no quadro do posto um cirurgião.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM