Anvisa suspende lote de medicamento que trata de redução de cálcio no sangue

anvisaA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nesta segunda-feira (17), a distribuição, comercialização e uso do lote 33212101 do produto Gliconato de Cálcio 10%, solução injetável, fabricado por Isofarma Industrial Farmacêutica Ltda e com validade até 05/2015.

O produto é usado no tratamento de hipocalcemia aguda, que consiste na redução da concentração de cálcio do sangue; hiperpotassemia, aumento da concentração de potássio no sangue; hipermagnesemia, que é o aumento da concentração de magnésio no sangue; e como medicação auxiliar em casos de reativação cardíaca.

Considerando o Laudo de Análise Fiscal de Amostra única nº. 114.188897, emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Prof. Gonçalo Moniz/BA, as unidades do lote apresentaram resultado insatisfatório no ensaio de aspecto e constatou material estranho com flocos escuros e partículas de coloração branca na composição. A Agência determina que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM