Centro de Salvador vai ganhar ginásio de esportes e centro administrativo municipais

loa_brotasA região de Centro-Brotas será contemplada, no próximo ano, com a implantação de dois grande equipamentos: o ginásio municipal de esportes e Centro Administrativo Municipal. O anúncio foi feito pela diretora-geral de Planejamento Orçamentário da Secretaria Municipal de Gestão, Ana Nery na audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Salvador em 2015.

Coordenada pelo vereador Claudio Tinoco (DEM), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador, a reunião aconteceu, na noite desta quarta-feira (12), na Escola Municipal Maria Quitéria, no Matatu de Brotas (Ladeira dos Galés). “Serão investidos R$120 milhões na implantação dos dois equipamentos, que irão requalificar a região do Centro Antigo de Salvador. O CAM vai otimizar o funcionamento da administração municipal, gerando economia e maior integração entre os órgãos da Prefeitura”, afirmou o democrata.

Ampliação do número de centros municipais de Educação Infantil, mais apoio às creches e bibliotecas comunitárias, e melhoria no transporte público foram as principais propostas defendidas pelos cerca de 110 moradores dos bairros de Brotas, Vila Laura, Matatu de Brotas, Luís Anselmo, Cosme de Farias, Engenho Velho de Brotas, Vale do Matatu, Centro, Cidade Nova, Daniel Lisboa, Cajazeiras, Santo Antônio Além do Carmo e Nazaré.

Assim como na audiência realizada em São Marcos nesta última terça (11), a ampliação da cobertura do Programa de Saúde da Família na capital baiana também foi abordada na reunião. “Está previsto no Orçamento o valor de R$ 11,9 milhões para a construção de 16 novas unidades. Sobre as creches, temos a questão da burocracia e ainda a falta de terrenos adequados como exige o governo federal, mas está previsto convênio com 100 creches comunitárias”, ressaltou Tinoco, que aproveitou para lembrar o prazo da próxima quarta-feira (19), às 17 horas, para que vereadores apresentem emendas ao projeto de Lei nº 209/2014″.

A próxima consulta pública está marcada para o dia 18, às 19 horas, em Plataforma (no salão paroquial do bairro, na Rua Úrsula Catarino, na Praça São Brás). Outras duas reuniões já foram realizadas em São Marcos e Federação. Além de Tinoco e Ana Nery, participaram ainda do evento os vereadores Almir Barreto (DEM) e Gilmar Santiago (PT) – líder da Oposição na CMS e membro da Comissão -, o sub-prefeito da região Centro/Brotas, Ian Mariani, e o assessor-chefe da Secretaria Municipal da Fazenda, Dcael Bandeira.

De autoria do Executivo que estima a receita e fixa as despesas para o próximo ano de Salvador, a matéria tramita na Casa desde o dia 30 de setembro e pode ser acessada clicando aqui: .

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM