Agências de propaganda se posicionam contra tema da redação no Enem

criançasA Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda considerou a escolha do tema da publicidade infantil, para a redação do Enem, um equívoco da parte dos organizadores da prova e, consequentemente do MEC, por se tratar de uma questão extremamente complexa e que não deveria ser tratada como fosse um tema de conhecimento geral dos estudantes.

“A publicidade infantil é um dos temas que estão em análise no Congresso, entre os cerca de 560 projetos que interferem no universo da atividade publicitária”, destacou o presidente da Fenapro, Glaucio Binder.

“Trata-se de um tema da maior profundidade para a atividade publicitária inclusive para a própria economia brasileira, e requer no mínimo uma noção do que é comunicação social”, afirma o presidente da Fenapro, ao destacar que, por sua importância e seu impacto sobre os negócios, o tema não deveria ser utilizado desta forma, como se fosse uma questão de conhecimento geral.

“O risco é o Enem induzir à formação de opinião sem base suficiente sobre uma matéria complexa”, acrescenta.

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