Vereador diz que PDDU envolve o município e que debate não deve antecipar 2016

suica_plenárioEm reunião com o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, na terça-feira (11), a bancada de vereadores de Salvador debateu, dentre outros assuntos, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Para o presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vereadores, o petista Luiz Carlos Suíca, o PDDU é uma oportunidade para a população dos diferentes bairros de Salvador participarem de um debate com o Município. O edil lembrou nesta quarta-feira (12) que a casa criou, inclusive, uma Comissão Especial para Acompanhamento e Discussão dos Assuntos Referentes ao PDDU.

“Não vamos deixar de ouvir nenhuma opinião, até porque já abrimos o diálogo com bairros periféricos da cidade para ampliar cada vez mais esse assunto. É importante atuar junto com todos os agentes envolvidos no processo e que têm experiência sobre o tema. Como presidente de Planejamento, já estamos construindo um cronograma do PDDU, e sabemos que o debate desse plano costumava ser feito de forma macro e deixando a periferia de fora”, aponta Suíca.

Para o petista, qualquer debate do PDDU que não envolva a cidade de Salvador é uma ação visando o pleito de 2016. “O Estado não debate essa assunto, cabe à Câmara de Vereadores, tanto que foi criada uma comissão só para acompanhar esse processo para que ele não seja ‘judicializado’ como aconteceu em outro momento. Esse debate tem de envolver todos e qualquer outra discussão sobre isso, fora da esfera municipal, é mera atividade procurando antecipar a campanha das eleições de 2016”, completa Suíca.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM