PT de Salvador fará campanha sobre PDDU nos bairros

edson_valadaresO Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) é o principal instrumento de planejamento de um município e deve ter uma ampla participação da sociedade em sua elaboração para assegurar sua qualidade e efetividade.

“Estamos lançando uma campanha articulada com os partidos de oposição, acadêmicos e entidades da sociedade civil para aprofundar esta discussão. As iniciativas dos poderes executivo e legislativo são insuficientes para cobrir toda população, pois não atinge o conjunto dos bairros da cidade. Trata-se de uma ferramenta indispensável para a vida no ambiente urbano e sua confecção não pode ficar restrita aos técnicos do poder público”, anunciou Edson Valadares, presidente do PT de Salvador.

O movimento será lançado no final deste mês e pretende percorrer todos os territórios urbanos com seminários e oficinas para nivelar o entendimento sobre este instrumento urbanístico e elaborar seus planos locais. A proposta foi discutida ontem com a deputada Estadual Maria Del Carmem, presidente da comissão de desenvolvimento urbano da Assembléia Legislativa.

“As comunidades não podem continuar fora deste processo e o poder público tem demonstrado limites na mobilização para este debate. Além do mais tem ocorrido, de forma equivocada e ilegal, o esvaziado deste instrumento por meio da aprovação de projetos de lei isolados como a desafetação dos 62 terrenos públicos, a nova lei do silencio e outras matérias que deveriam constar no PDDU e serem debatidos no Conselho da Cidade”, ponderou o presidente da legenda na capital baiana.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM