Rede Bahia Dá Certo prevê investimentos que beneficiarão cerca 30 instituições no Estado até 2015

renildoCom o objetivo de contribuir para o crescimento das entidades do terceiro setor no país e aumentar o número de pessoas beneficiadas por ações sociais, o Instituto ATIVA Brasil, em parceria com a Instituição Família Telêmaco Solidariedade, lança, no dia 12 novembro, o programa “Rede Bahia dá Certo”, que visa apoiar mais de 30 instituições no Estado até 2015. O evento que marca o início do projeto é realizado na capital baiana, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, e discutirá temas como o fortalecimento de organizações não governamentais, contando com a participação de gestores de ONGs, associações e órgãos públicos; além de conselheiros e secretários municipais.

A Rede Bahia Dá Certo é uma mobilização de entidades da sociedade civil que tem como fomentador o Instituto ATIVA Brasil, que investirá no desenvolvimento de ações das instituições atendidas. 

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador e coordenador da Rede Bahia Dá Certo, Renildo Barbosa, ressalta a importância da parceria para as instituições sociais da Bahia. “Contar com o aporte financeiro e o apoio do Instituto ATIVA Brasil, uma das maiores entidade do terceiro setor do país, é fundamental para colocarmos em prática projetos que têm como foco beneficiar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social no Estado”, diz. O presidente também fala da expectativa sobre o lançamento. “No evento estarão presentes diversos públicos de relacionamento das instituições e a nossa intenção é já começar a criar novas conexões para que mais parcerias sejam firmadas na Bahia”.

As entidades que participarão do “Rede Bahia dá Certo” não terão gastos com adesão ao projeto e ainda poderão fortalecer a atuação institucional por meio de consultoria prestada pelo Instituto ATIVA. Além disso, o programa incentivará a regulamentação das instituições e a participação nos Conselhos e nas instâncias de controle social.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM