Maluf ainda aguarda para saber se foi eleito

paulo-malufEmbora a lei da Ficha Limpa tenha impedido que centenas de candidatos com a ficha suja fossem eleitos nas eleições 2014, alguns candidatos que tiveram seus registros de candidatura negados conseguiram chegar ao dia da votação com os nomes nas urnas e receberam muitos votos.

É o caso de Paulo Maluf (PP- SP) e André Moura (PSC- SE), candidatos a deputado federal por São Paulo e Sergipe, respectivamente. Os dois tiveram seus registros de candidatura negados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas disputaram as eleições amparados por recursos que ainda aguardam julgamento final.

Segundo o TSE, ainda não há data para os julgamentos de Maluf e Moura. No entanto, como o recesso do judiciário começa no dia 20 de dezembro e até lá todos os candidatos eleitos têm que ser diplomados pela Justiça Eleitoral, a decisão terá que ser tomada nos próximos 50 dias.

Tanto Maluf quando Moura tiveram votações expressivas o suficiente para assumirem uma das cadeiras reservadas a seus estados na Câmara dos deputados, só dependem, agora, de que suas candidaturas sejam aprovadas definitivamente.

Em comum, ambos tentam a reeeleição e foram condenados na justiça por improbidade administrativa enquanto eram prefeitos de suas cidades, São Paulo (SP) e Pirambu (SE), respectivamente.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM