Campanha Mais Mulher na Política será lançada na semana que vem

ReproduçãoO Congresso Nacional reúne-se na próxima quarta-feira (19), para o lançamento da campanha institucional Mais Mulher na Política. Trata-se de uma ação conjunta do Congresso e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para estimular a participação feminina nos processos eleitorais.

A propaganda institucional nas rádios e televisões foi prevista na minirreforma eleitoral (Lei 12.891/2013). Autoriza o Tribunal Superior Eleitoral a promover uma campanha para “incentivar a igualdade de gênero e a participação feminina na política”.

A procuradora especial da mulher do Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), disse que este é um movimento já antigo, mas que nos últimos anos tem se intensificado em busca de resultados mais efetivos. ” A gente não pode mais continuar convivendo com a situação atual, em que as mulheres são quase 52% do eleitorado e ocupam 8,6% das cadeiras no Parlamento. Está tudo errado no Brasil, porque a democracia também se mede pela presença da mulher nos espaços de poder”, afirmou  a procuradora.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM