Camaçari: Sessão especial debate temas do universo feminino

DivulgaçãoA busca por igualdade no mercado de trabalho, espaço para mulheres com deficiência, combate ao tráfico de pessoas, principalmente mulheres. Estes foram os principais temas debatidos na sessão Especial em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal. A vereadora professora Patrícia (PT), que presidiu a sessão, traçou um panorama sobre o espaço feminino na sociedade atual. “Estamos em um momento para afirmar nossas conquistas e lutas. Esta é uma batalha da dona de casa, da estudante e também da mulher que ocupa algum espaço de poder. A busca por igualdade de direitos é uma luta de todas as mulheres”, pontuou.

Dados sobre a violência contra a mulher no município foram apresentados pela delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), Thaís Siqueira. Segundo ela, os registros dos casos de agressão estão diminuindo e o combate já vem dando resultados significativos. “Homens também têm procurado a delegacia para pedir ajuda. E nossa parte é ajudar. Isto contribui para a diminuição da violência na cidade”, frisou.

A garantia da acessibilidade e de conquistas das mulheres com deficiência também foi objeto de debate. A representante da União dos Deficientes Físicos de Camaçari (Udec), Viviane Teixeira, falou sobre o assunto. “As mulheres com deficiência estão ocupando os seus espaços na sociedade. O preconceito está sendo vencido, mas esse é um desafio diário. Ainda existe uma atitude discriminatória em relação à pessoa com deficiência, como se fosse uma pessoa sem valores. A pessoa com deficiência pode sim exercer as atividades designadas”, disse.

A deputada estadual Luiza Maia (PT) ressaltou a importância das luta contra o tráfico de pessoas. “O tráfico humano acontece de forma silenciosa. Pessoas são levadas com a promessa de um futuro melhor, mas, na realidade, passam a viver sem dignidade alguma. Por isso temos que apoiar a luta para resgatar pessoas vítimas do tráfico humano. Esta é uma causa de toda sociedade”, explicou.

O presidente da Câmara, vereador Teo Ribeiro (PT), falou sobre a comemoração e aproveitou para parabenizar as mulheres pelo seu dia. “Dia da mulher é todo dia, mas, como temos o 08 de março oficializado, fizemos esta sessão para parabenizar e comemorar as lutas e conquistas. Como não poderia deixar de ser, a vereadora Professora Patrícia (PT) presidiu esta sessão. Não tenho dúvida que com as mulheres conquistando mais espaço na sociedade, teremos um mundo cada vez melhor”, concluiu.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM