Palhinha sugere Centro Social Urbano no Subúrbio Ferroviário

palhinhaO vereador Orlando Palhinha (DEM) indicou ao prefeito ACM Neto a realização de estudos para a desapropriação do Campo da Centel, localizado no Bariri, em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, a fim de que seja construído no local um Centro Social Urbano, praça esportiva e Unidade de Saúde da Família.

De acordo com o vereador Orlando Palhinha, a construção de um Centro Social valorizará a prática esportiva e o desenvolvimento de atividades sociais. “A população jovem será a principal beneficiada, além de praticar esporte, terá acesso a cursos profissionalizantes e outras atividades educativas que afastem de práticas ilícitas e possibilitem uma formação cidadã”, justificou.

Conforme a proposta do vereador, a medida irá beneficiar os bairros próximos que não têm opção para a prática de atividades esportivas, como Rio Sena, Ilha Amarela, Planalto Real, Conjunto Senhor do Bonfim, dentre outros.

Sobre a proposta de criação da Unidade de Saúde da Família, o vereador Palhinha justificou que é importante o investimento em saúde preventiva, pois, segundo ele, “é mais barato e oferece resultados que proporcionam melhor qualidade de vida para a população”.

A Comissão de Constituição de Justiça da Câmara Municipal de Salvador deu parecer favorável à indicação do vereador.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM