Diversidade de ritmos marca a programação do Carnaval do Pelô

carnavalA diversidade do Carnaval da Cultura estará presente também na riqueza de ritmos e estilos musicais que compõem a programação dos largos Pedro Arcanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. A curadoria e seleção do processo de credenciamento, realizada de modo transparente e democrático, contemplou uma quantidade equilibrada de atrações em cada um dos estilos musicais previstos no edital para integrar a programação do Carnaval do Pelô, programa da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

“Esta busca pelo equilíbrio decorre da visão compartilhada pela secretaria e a comissão de curadores acerca da relevância da diversidade cultural para uma política cultural ampla e democrática, que contemple os gostos dos mais diversos públicos. Afinal, o Carnaval do Pelourinho tem se afirmado como Carnaval da diversidade cultural”, afirma o secretário de cultura, Albino Rubim.

Nesta perspectiva, foram selecionadas seis orquestras, cinco grupos de samba, quatro grupos de antigos carnavais, quatro entidades afro, quatro bandas de reggae, três de axé, duas de pop rock e duas de hip hop, além de um grupo de guitarra baiana, um de ragga, um de dance hall, um de rap, um de arrocha e um de afro pop.

A seleção das atrações que irão compor a programação dos largos para o Carnaval do Pelourinho foi criteriosamente realizada por comissão, plural e altamente qualificada, composta por profissionais como Tuzé de Abreu, Bira Reis, Jorge Sacramento, André Simões (Andrezão), Telma Chase e Luciano Matos. O resultado final com as entidades participantes foi publicado no Diário Oficial do dia 18 deste mês e está disponível no site www.cultura.ba.gov.br.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM