Governo se mobiliza para conter "mau humor" da base aliada

congresso 2O governo reuniu esforços e colocará pelo menos uma dúzia de ministros à disposição para conter o “mau humor” de deputados aliados, informou o líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Após quase três horas de reunião entre líderes da base na Casa, o presidente da República em exercício, Michel Temer, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, os aliados expressaram sua insatisfação e ficou definido que os ministros ajudarão na negociação de projetos e também receberão as demandas regionais dos deputados.

De acordo com Chinaglia, há uma disposição do Executivo de ampliar o diálogo com a base e ficou acertado que será definida uma pauta estratégica de projetos de interesse dos líderes para serem votados neste primeiro semestre, uma vez que os trabalhos no Congresso ficarão reduzidos no período eleitoral.

Chinaglia ressaltou que todos os líderes confirmaram seu apoio ao pacto firmado no fim do ano passado no qual se comprometeram a não aprovar matérias que tenham impacto nas contas públicas. (Exame)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM