Detran realiza curso para condutores de trios elétricos até esta quarta-feira (26)

trioAproximadamente 80 condutores de trios elétricos, minitrios e carros de apoio participaram, nesta segunda-feira (24), do primeiro dia da capacitação oferecida pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) para o Carnaval 2014, no auditório do prédio, onde o órgão funciona.

Com o tema ‘A responsabilidade da condução segura. Seja prudente, evite acidentes!’, o curso continua até quarta (26), das 8 às 12h. O condutor só precisa participar um dia para garantir o certificado de acesso aos circuitos.

Segundo a diretora da Escola Pública de Trânsito (Eptran), Ana Cristina Regueira, o objetivo é proporcionar a baianos e turistas mais segurança nos circuitos da festa. “Não adianta fazer vistoria dos veículos e não capacitar os condutores, os quais devem ter consciência de que é preciso ter atenção redobrada e muita responsabilidade para conduzir esses veículos durante a folia”.

Durante o curso, são abordados assuntos como direção defensiva, saúde e alimentação. Ao final, os participantes recebem a credencial.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM