Campanha "Bebeu, perdeu" alerta jovens para consumo de álcool no carnaval

DivulgaçãoUma campanha que combate o consumo de álcool para crianças e adolescentes durante o período do carnaval foi lançada nesta segunda-feira (24), pelo Ministério da Justiça. “Bebeu, Perdeu” é o nome da campanha, que tem como slogan “Viu aí? Bebeu, perdeu. Curta a adolescência sem beber”. A iniciativa alerta sobre o consumo de álcool, cuja venda é proibida para adolescentes em todo o País. Internet e rádio e outdoors são as principais formas de comunicação da iniciativa.

Cinco vídeos publicitários apresentando jovens em situações vexaminosas devido ao consumo de álcool (ressaca, desmaio, mal-estar, entre outras situações que impede o jovem de aproveitar o carnaval) já disponíveis no canal do ministério no YouTube vão ser exibidos em salas de cinema de cinco cidades com forte tradição de carnaval de rua – Belo Horizonte, Ouro Preto (MG), Recife, Rio de Janeiro, Salvador – onde também serão divulgados outdoors e painéis alusivos à campanha.

“A questão do consumo de álcool é delicada. Na adolescência, então, é delicadíssima. Por isso fazemos um apelo a todos os comerciantes para que cumpram a lei e não vendam álcool a menores de 18 anos. Apelamos aos gestores locais para que se empenhem na fiscalização e, evidentemente, aos adolescentes, para que percebam que a vida pode ser curtida com muita alegria e felicidade sem o consumo de álcool”, disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM