Reis da folia vão discutir seus papéis nos carnavais de Salvador e Lauro de Freitas

reis_momosDepois de vencerem os concursos de Lauro de Freitas e Salvador, os Reis Momos Alan Nery e Renildo Barbosa vão se encontrar, em datas diferentes, nas duas cidades e, além de comemorarem juntos, irão trocar ideias sobre a cultura carnavalesca das duas cidades. Nesta terça-feira (25), Alan vai a uma comemoração no Centro Social do bairro de Pernambués, em Salvador, onde Renildo – que desenvolve um trabalho como educador social – irá agradecer aos seus eleitores.

Já na quarta-feira (26), às 8h30, os reis se encontram no Restaurante Popular de Lauro de Freitas, onde os dois vão confraternizar e estreitar ainda mais as relações carnavalescas. Para Alan, os dois Momos vão manter reinados sincronizados, principalmente por representarem cidades vizinhas. O encontro acontece com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura (Secult).

O Momo laurofreitense está ansioso para que a folia comece e deixa uma mensagem a todos os foliões. “Vamos fazer uma festa bonita, de paz, amor, nada de briga. É a primeira vez que sou Rei Momo e não vejo a hora de, através do meu reinado, levar alegria aos quatro cantos da cidade”, comemora.

Renildo, que também aguarda ansioso o início da folia, agradece a Alan e a Lauro de Freitas pelo convite. Ele exalta a importância da relação dos momos. “O carnaval é a melhor festa popular do mundo e nada melhor que unir as cidades numa só energia de alegria, de paz, e felicidade. Vamos consolidar em Lauro de Freitas e Salvador essa grande alegria, que só o carnaval nos proporciona”, afirma.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM