Bloco "Vira Lata" faz prévia do Carnaval para reforçar direito dos animais

ViraLataPela primeira vez, o período de Carnaval de Salvador terá um bloco dedicado ao movimento de proteção e direito dos animais. É o “Vira Lata”, que estreia este ano na quarta-feira (26) na prévia da folia. A concentração está marcada para às 20h no Farol da Barra, de onde cerca de 600 de protetores e simpatizantes da causa animal sairão em desfile, animados por uma banda de fanfarra até o Cristo.

Organizado pela ONG ambiental Grupo Ecológico Amigos da Onça (GEAMO), o bloco Vira Lata pretende usar o clima carnavalesco para despertar nas pessoas a importância dos cuidados com os bichos, combater os maus tratos e incentivar a adoção responsável.

“Nessa época de carnaval, a sociedade está mais sensível às manifestações positivas e esse é um momento importantíssimo para mostrar que os animais também têm direitos constituídos. Além disso, vamos fazer uma campanha, munidos de placas e cartazes, para incentivar a adoção responsável de animais sem raça definida, os queridos e amáveis vira-latas”, declara o vereador e protetor Marcell Moraes, que é o presidente de honra da ONG Geamo.

Os interessados em participar do bloco devem fazer a solicitação através do telefone (71) 9992-5112. A camisa tem um valor simbólico de R$ 30 (trinta reais), e todo valor arrecadado será revertido em doação de ração para protetores voluntários e ONGs da área animal.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM