Joceval Rodrigues mostra dados para comprovar importância do IPTU para a cidade

“O IPTU é mais importante para Salvador do que muita gente imagina”. Com esta afirmação e munido de dados de diversos segmentos da administração pública, o vereador Joceval Rodrigues (PPS), que é líder do prefeito ACM Neto na Câmara Municipal de Salvador, mostrou que uma possível suspensão da cobrança do imposto na Justiça pode parar a recuperação da cidade, iniciada na gestão democrata.

Uma das áreas de maior demanda, a Saúde seria afetada diretamente, conforme atesta o vereador. “Conversei com o secretário José Antônio Rodrigues Alves e os dados alertam que sem os recursos do IPTU, terão que ser eliminadas da meta para este ano 77 equipes de Saúde da Família, além de três unidades de Multicentro e quatro UPA’s. Todos os Distritos Sanitários sofrerão reduções, o que resulta em quase 310 mil pessoas por mês sem atendimento”, destacou.

Os casos mais graves, segundo Joceval, estão nos Distritos de São Caetano/Valéria, que teriam redução de quatro Unidades de Saúde da Família (USF) afetando, no entanto, 15 equipes. “Pau da Lima, que também sofreria com a eliminação de quatro unidades que, no total, englobam 14 equipes, além dos Distritos de Itapuã, Subúrbio Ferroviário e Cabula que perderiam uma média de 12 equipes cada”.

A situação não é diferente na área de educação. O vereador também conversou com o secretário Jorge Khoury e ficou preocupado com o impacto que uma possível suspensão do IPTU causaria no setor, afetando aqueles que mais precisam. “Na área de educação, terão que ser paralisadas reformas em 87 escolas, a construção de outras 20, a criação de 30 mil vagas na educação infantil e de outras 40 mil em tempo integral para alunos de ensino”.

Joceval lembrou que diversas outras áreas seriam afetadas e trouxe novos dados para explicitar seu apelo para que a população continue unida com a cidade em favor do seu crescimento. “É com esse dinheiro que a cidade vai ganhar mais duas passarelas, a recuperação de mais de 80 quilômetros de vias, além de um aporte para o corredor do BRT que vai ligar a Lapa ao Iguatemi”, concluiu.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM