Cuidado: Chuva cai forte em Salvador

chuvaOs elevados índices de temperatura e de umidade do ar deverão manter o céu encoberto e chuvoso em grande parte da Bahia neste final de semana. No entanto, nas regiões oeste, São Francisco, norte, Recôncavo e sul é que deve ocorrer chuva mais significativa, conforme previsão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

A umidade vinda da Amazônia, somada aos índices de temperatura de até 35°C (máxima), deve contribuir para intensificar a chuva no norte, oeste e São Francisco. No final da tarde e durante a noite, também há possibilidade de trovoada em áreas isoladas dessas regiões, como é típico do verão.

Em Salvador, a chuva deve ser manter durante todo o dia.  A temperatura máxima chega a 30ºC e a mínima 23º.

No sul e Recôncavo, o que continua favorecendo a ocorrência de chuva é a umidade vinda do Oceano Atlântico, a qual, junto com a temperatura de até 33°C, poderá intensificá-la. Segundo o Inema, nas áreas mais próximas ao litoral, a exemplo de Salvador e região metropolitana, é maior a chance de chuva.

Para a Chapada Diamantina, nordeste e sudoeste, a previsão é de chuva fraca e, ainda assim, em áreas isoladas. Mesmo com a possibilidade de pouca chuva, nas áreas serranas da Chapada Diamantina e do sudoeste são esperados os menores índices de temperatura do estado, com mínima podendo chegar 16°C.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM