Dilma diz que enfrentar seca nordestina é 'simples'

ReproduçãoA presidente Dilma Rousseff comparou, na manhã desta terça-feira( 18), em Teresina (PI), a seca nordestina aos rigorosos invernos enfrentados pelos países do hemisfério norte ao explicar a estratégia de seu governo para amenizar os efeitos da estiagem.

E disse que enfrentar a falta de chuva no semiárido do Nordeste “é simples”. “A seca não é uma maldição, é uma ocorrência, assim como os países do Norte passam por invernos rigorosos, que duram seis, sete meses, todo ano”, comparou a presidente.

“Eles têm um inverno forte, que acaba com toda a produção, a neve mata tudo o que cresce, e eles sobrevivem, muito bem obrigado, e fortes. Nós também podemos enfrentar a seca assim.”

De acordo com Dilma, a seca “não deve ser combatida”, mas seus efeitos podem ser reduzidos. “Nós temos de olhar a melhor forma para conviver com a seca – e essa melhor foma é simples”, disse a presidente.

“Quando ela vier pesada, (promovemos) ações emergenciais para dar suporte à população, junto com ações estruturantes, com sistemas de barragens, adutoras e canais, que garantam segurança hídrica para a população.” (Estadão)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM