Itamaraty suspende gasto de R$ 460 mil para compra de flores

ReproduçãoTrês dias após lançar edital para a compra de até 660 arranjos florais, o Itamaraty suspendeu o pregão eletrônico para aquisição do material. A decisão foi publicada hoje no “Diário Oficial da União”.

Como mostrou reportagem da Folha de S.Paulo, o custo estimado era de R$ 461,1 mil. O Ministério das Relações Exteriores informou na ocasião que esse era o preço inicial da licitação e que a expectativa era de uma redução do montante. Na última compra do gênero, o valor final foi 60% menor.

No edital, a pasta argumentava que a decoração do ambiente onde autoridades estrangeiras são recebidas se traduz em “ganhos institucionais” para o Brasil. “As flores contribuem para que seja transmitida às autoridades estrangeiras uma melhor impressão do país anfitrião, o que se traduz por ganhos institucionais para o governo brasileiro”, dizia trecho do documento.

“Como não se conhece, de antemão, as sutilezas da percepção dos visitantes, deve-se, preferencialmente, pecar pelo excesso de zelo”, afirmava outra parte.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM