Salvador: Servidores municipais podem decidir por paralisação na próxima terça (18)

DSC_0432O ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários ficou lotado, na manhã desta terça-feira (11), quando aconteceu a assembleia geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).

Trabalhadores e trabalhadoras dos diversos órgãos prestigiaram o encontro. Por unanimidade, a categoria decidiu aprovar a realização de uma nova assembleia geral. Desta vez, o encontro será na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no próximo dia 18, às 08h.

A expectativa dos servidores caminha no sentido de exigir valorização na “Operação Carnaval 2014″. A proposta da gestão não foi aceita na assembleia, tendo sido apresentada e aprovada, uma contra-proposta de aumento de 50% em relação aos valores praticados no ano passado, no que diz respeito ao valor/hora e ticket-alimentação.

A assembleia convocada pelo Sindseps tem indicativo de paralisação. Os servidores apontaram esse direcionamento, como a melhor ferramenta para avançar os diálogos com a gestão.

Criticando a postura da administração municipal, o diretor do Sindseps, Everaldo Braga, fez questão de enaltecer a participação maciça dos trabalhadores e trabalhadoras, como forma de demonstração da mobilização feita pela entidade. “Essa gestão é maléfica para a cidade e com o funcionalismo público. Não é justo que sejamos tratados dessa forma. O contribuinte é massacrado com aumento abusivo de impostos, enquanto o servidor municipal sofre sem valorização financeira ou pessoal. Esse espaço lotado é sinônimo de confiança no sindicato e repúdio total ao autoritarismo do gestor”, afirmou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM