"Rei momo diferente": vencedor da 1ª fase torce com confirmação da votação popular

renildo_momoDepois de vencer a votação popular com 33,5% dos votos, o candidato a rei momo do Carnaval de Salvador 2014, Renildo Barbosa, torce para que o Júri técnico confirme no dia 21 de fevereiro o resultado obtido na disputa online. Para, simbolicamente, guardar as chaves da cidade durante o período da festa momesca, além de distribuir alegria, faz questão de levantar a bandeira da do respeito à diversidade e à cultura da Bahia.

Dez candidatos mais votados ficaram na disputa para ser guardião das chaves do carnaval soteropolitano. Renildo Barbosa quer ser “um Rei Momo Diferente” por ser ligado às causas sociais e premiado por ações em prol do desenvolvimento da cultura em Salvador.

“Fiquei em primeiro lugar por causa de forte mobilização nas redes sociais, nos grupos culturais e ongs. Se for vitorioso no Júri, continuarei levantando as bandeiras em defesa da diversidade e do trabalho social. Milito em movimentos sociais e culturais que defendem direitos de populações excluídas, da cultura alternativa e da luta ‘antibaixaria’ nas músicas. Na proposta por um carnaval diferente, lutarei para que os foliões tenham uma festa mais igual, abolindo qualquer tipo de preconceito racial, cultural ou sexual e dizendo ‘sim’ ao respeito à diversidade”, declarou Renildo Barbosa.

Não é só folia. Além de pregar a alegria com responsabilidade e respeito na festa, Renildo Barbosa, que tem 37 anos e 110 kg distribuídos em 1.80m, chama a atenção para as causas sociais. É presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e conselheiro Estadual de Direitos Humanos.

Natural de Entre Rios, também é cidadão de Salvador, após receber o Título graças aos trabalhos sociais e culturais realizados na capital. Apoiador e participante de atividades recreativas, de literatura e organizador de Paradas da Diversidade LGBT. Atua como fomentador de espetáculos, artistas e shows, especialmente os populares, em bairros periféricos de Salvador. Atualmente, é assessor parlamentar na Câmara de Salvador.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM