Projeto permite sepultamento de animais em cemitérios públicos

ReproduçãoTramita na Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Lei nº 919/13, que permite o sepultamento de animais em cemitérios públicos da capital. De autoria do vereador Marcell Moraes (PV), o projeto pretende sanar a falta de espaços públicos destinados ao descarte de animais falecidos, muitas vezes despejados em valas, lixos, rios e canais da cidade.

Defensor da causa animal, Marcell Moraes também é autor do Projeto de Indicação nº 603/13, que propõe a construção de um cemitério público para animais, argumenta que o investimento nessa questão, além de ser uma prova de respeito aos “quatro patas”, trata-se de uma questão de saúde pública.
“Os animais de estimação são membros de uma família, que já sofre com a morte deles, então esse momento de despedida deve ter ao menos dignidade e respeito. Além disso, o descarte de animais mortos em locais inapropriados trazem sérios riscos à saúde da população”, declara o legislador, acrescentando que, “em nossa cidade, existem apenas cemitérios particulares, que cobram taxas abusivas para enterrar um animal”.

No fim do ano passado, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto dos vereadores Goulart (PSD) e Roberto Tripoli (PV) que prevê o enterro de animais nos mesmos jazigos que os seus donos em cemitérios públicos da capital. As regras deverão ser estabelecidas pelo serviço funerário do município.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM