Euvaldo Jorge propõe bolsões de estacionamento para o carnaval de Salvador

euvaldo jorgeO presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Serviços Municipais da Câmara, vereador Euvaldo Jorge (PP), comemorou o anúncio feito pela Transalvador da criação de bolsões de estacionamentos para atender a grande demanda de veículos durante o carnaval.

Em abril do ano passado, o vereador apresentou um projeto de indicação ao prefeito ACM Neto – aprovado em junho – propondo a criação desse espaços destinado ao estacionamento de veículos com o objetivo de reduzir os congestionamentos que se formam ao longo das vias que dão acesso aos principais circuitos da folia, além de melhorar a oferta do transporte público.

Euvaldo comemora pois acredita que a ação otimizará ainda o deslocamento dos veículos de atendimento de urgência à saúde, como o SAMU, e os de segurança pública. Ele também ressalta que a criação dos bolsões reduzirá os congestionamentos nos circuitos da folia e o tempo de viagem dos coletivos além de estimular as pessoas a deixarem seu carros, com segurança, em pontos estratégicos fora do circuito.

De acordo com o anúncio da prefeitura, serão instalados bolsões nas Ruas Portugal, Conselheiro Dantas, Conceição da Praia, Mouraria, Salete, Comendador José Alves Ferreira, no Vale dos Barris, em São Lázaro e na Ladeira da Fonte. Estuda-se ainda estacionamentos mais distantes dos circuitos, de onde sairiam linhas especiais de ônibus. A administração municipal anunciou ainda que durante o carnaval o transporte público de Salvador contará com a frota máxima, de pelo menos 2.700 ônibus circulando.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM