"Dia do Taekwondo" é comemorado em sessão especial na Câmara Municipal de Salvador

taekendoO vereador Claudio Tinoco, vice-líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, realiza nesta segunda-feira (10), uma sessão especial para comemorar o “Dia Municipal do Taekwondo”. O evento acontece às 18 horas, no plenário Cosme de Farias.

Sancionado pelo prefeito ACM Neto no último dia 27 de janeiro, a Lei nº 8.547/2014 institui o dia 16 de janeiro para comemorar a arte milenar de defesa pessoal e os praticantes do esporte profissionalmente ou por lazer no município. “A data foi escolhida em homenagem ao grão-mestre baiano Attilla Torres, que se tornou, no dia 16 de janeiro de 2008, o mais graduado do Estado (Faixa Preta 7º Dan). O Taekwondo passou a ser esporte olímpico desde 2000 e contribui na formação de crianças e jovens”, disse o democrata, ressaltando que irá desenvolver em parceria com a Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (FEBT) um projeto social para a iniciação ao esporte para crianças e jovens dos bairros de Pernambués e Nordeste de Amaralina.

Além do grão-mestre Attilla, foram convidados João Roma, chefe de gabinete do prefeito ACM Neto; os secretários municipais Guilherme Bellintani (Desenvolvimento, Turismo e Cultura) e Jorge Khoury (Educação); Téo Senna, diretor de Esporte da Smed; Raimundo Nonato, diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb); e Nilton Vasconcelos, secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM